Políciais Militares da Agência de Inteligência do VI Comando Regional e Polícia Judiciária Civil apreenderam na segunda-feira(17) em uma propriedade rural em São José dos Quatro Marcos, quarenta e cinco quilos de pasta base de cocaína e uma carreta utilizada para transportar a droga para outros estados. A droga estava enterrada em uma chácara nas proximidades da cidade, na região conhecida como “Estrada da Ressaca”. Na ação, o caminhoneiro, Gilsinei Biazoto Amorim, 29, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
As investigações iniciaram após denúncia anônima, de que a chácara estava sendo utilizada para depósito de drogas. Após monitoramento do local, o delegado Henrique Trevizan representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo juiz, Aron Olímpio Pereira, da comarca de São José dos Quatro Marcos.
Conforme o site Fronteira Alerta, os quarenta e cinco quilos de pasta base estava enterrados na propriedade de um sitiante vizinho e durante a abordagem polícial, Gilsinei tentou evitar a busca na propriedade vizinha, alegando que a busca deveria se limitar a área de sua propriedade. No local, foi apreendido uma carreta com um compartimento improvisado, onde era feito o transporte da droga e um veículo Voyage também utilizado para o transporte de entorpecente.
Após a localização do entorpecente, o acusado confessou a propriedade da droga e relatou que havia comprado cinquenta quilos de pasta base de cocaína por 400 mil reais, já havia vendido cinco quilos na cidade e levaria o restante para outro estado. A droga e o suspeito foi encaminhado para Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos.

Foto: Reprodução/PJC-MT
Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.
Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.
Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.